A Universidad de Sevilla (Espanha), através do Grupo de Investigação parceiro do pMF ‘Ciudad, Arquitectura y Patrimonio Contemporáneos‘, coordenado por Julian Sobrino Simal e Enrique López, firmou um convenio com o Ayuntamiento de Villanueva del Río y Minas para a instalação de um novo Laboratório de Investigação sobre Patrimônio Industrial.

Representantes da Universidad de Sevilla e do Ayuntamiento de Villanueva del Río y Minas (Sevilha). Fonte: Dirección de Comunicación y Vicerrectorado de Investigación da Universidad de Sevilla

O objetivo está centrado na valoração e promoção do patrimônio industrial como parte integral do Conjunto Histórico Minas de la Reunión, complexo industrial minero instalado em Villanueva del Río y Minas, nas proximidades de Sevilha, e declarado como Bem de Interesse Cultural na Espanha desde 2002.

Para maiores informações, consulte a sessão de comunicação da Universidad de Sevilla